PM aplica mata-leão em rapaz negro e o arrasta para fora de casa no interior de SP

O rapaz teria sido perseguido pelos policiais até sua casa por estar com uma moto sem placa. Familiares tentam conter a ação do PM dizendo que o jovem não estava conseguindo respirar

Fonte: Revista Fórum

Em mais um caso de violência cometido pela Polícia Militar de São Paulo, um vídeo que circula nas redes sociais mostra dois PM entrando em uma casa, aparentemente sem mandado judicial, em João Ramalho, no interior de São Paulo, e tirando um jovem negro à força. Na ação, um dos PMs aplica um mata-leão no rapaz, que chega a ficar sem ar.

Segundo a coluna Painel, na edição desta sexta-feira (24) da Folha de S.Paulo, o caso teria ocorrido na segunda-feira (20) e já seria de conhecimento da Secretaria de Segurança Pública do estado.

O rapaz teria sido perseguido pelos policiais até sua casa por estar com uma moto sem placa. Segundo a reportagem, o rapaz teria sido puxado para dentro de casa, o que explicaria a ação dos PMs, mas as imagens não mostram isso.

No vídeo, o policial aplica o mata-leão e arrasta o rapaz para fora de casa, enquanto familiares dizemn que ele está ficando sem ar.

Assista ao vídeo na reportagem da Folha de S.Paulo